Após atos proféticos e orações, viciados deixam região da Cracolândia em SP
Os cristãos se reuniam no local para orar e profetizar que os viciados deixassem a região da Cracolândia.

Após diversos atos proféticos e reuniões de oração no chamado “fluxo” da Cracolândia, no centro de São Paulo, cristãos testemunharam o esvaziamento da concentração de dependentes químicos no local.
Por décadas, a Rua dos Protestantes foi conhecida pela venda e consumo de drogas. Porém, recentemente, o local chamou a atenção de moradores, comerciantes e da própria gestão municipal por estar completamente vazio.
“O episódio em especial, do último sábado (10) para cá, na Rua dos Protestantes (esvaziamento), nós ainda estamos tentando entender”, disse o prefeito Ricardo Nunes.
Durante uma reportagem no local, alguns pequenos grupos de usuários se direcionavam à Rua dos Protestantes. No entanto, ao se deparar com a rua completamente vazia, iam embora sem entender.
Equipes de atendimento social da Prefeitura de São Paulo também foram vistas na região. À medida que hipóteses vêm sendo levantadas sobre o motivo do esvaziamento, um grupo de cristãos testemunha o poder de Deus através das orações.
Após o esvaziamento da Cracolândia virar notícia nacional, o pastor Ney Viana compartilhou um vídeo, onde mostra diversos impactos evangelísticos liderados pelo projeto social “Pastores de Rua” na região.
Como um ato profético, os cristãos se reuniam no local e profetizavam o “fim da Cracolândia”, enquanto oravam e evangelizavam os dependentes químicos.
“Dia 15 de março de 2025, fizemos um grande ato profético onde reunimos mais de 300 valentes de Gideão em um ato profético pelo fim da Cracolândia”, contou Ney no Instagram.
“Nós estamos aqui para fazer uma oração, novamente, para declarar: ‘Na rua dos Protestantes, a gente não aceita, a Cracolândia vai acabar, em nome do Senhor Jesus’”, acrescentou Ney.
Em outra ocasião, ele disse: “Nós estamos fazendo um ato profético e estamos profetizando que a Cracolândia vai acabar, que essa potestade e esse principado maligno vão acabar aqui nesse lugar. Esse principado e essa potestade não são maiores que o nome de Jesus”.
Conforme avançavam no trabalho evangelístico o pastor relatou: “Para honra e glória do Senhor, a Cracolândia está acabando. Ato profético funciona! Igreja, vem para a rua e profetiza que esse principado vai acabar em nome de Jesus”.
‘A Igreja impacta a sociedade’
Nesta semana, para a surpresa de muitos, a rua onde se concentrava a maior parte da Cracolândia, está vazia.
“O número foi reduzido a nada. Este é o resultado da igreja que leva à libertação de Deus”, testemunhou Ney.
Nos comentários, muitos internautas ficaram chocados com o fim da concentração naquela região da Cracolândia e reconheceram o poder de Deus por meio da igreja local.
“Eu fiquei chocada quando vi essa reportagem e só me lembrei do trabalho de vocês lá e o quanto foi profetizado o fim daquele lugar. Deus é fiel”, disse uma mulher.
“As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja”, acrescentou uma internauta.
E uma jovem comentou: “A verdadeira igreja impacta a sociedade”.
Por fim, um homem citou a passagem bíblica em Romanos 1:16, que diz: “Pois não me envergonho das boas-novas a respeito de Cristo, que são o poder de Deus em ação para salvar todos os que creem, primeiro os judeus, e também os gentios”.